Uncategorized

Divulgação das notas máximas e mínimas do SISU

Nota de Corte do SISU

Como já foi dito anteriormente, algumas instituições participantes estipulam uma nota mínima para determinados cursos, e os estudantes deverão estar atentos a isto, sendo que o próprio sistema informa no momento da opção feita (o estudante tem direito a fazer duas opções de cursos para concorrer).

Um dos pontos mais importantes neste tocante, a nota de corte do SISU desperta interesse por parte dos estudantes participantes do programa, especialmente por ser por meio dela que muitas vagas são decididas.

Pois bem, como ela funciona? Ao longo do período de inscrição SISU, uma vez por dia, o sistema irá fazer um cálculo da nota de corte, que representará a menor nota para continuar entre os estudantes potencialmente aprovados.

Esta nota de corte será calculada para cada curso sempre com base no número de vagas disponibilizadas e também no total de estudantes candidatos que se inscreveram no curso em questão, sempre por modalidade de concorrência. Ela só será informada aos estudantes pelo sistema do site do programa a partir do segundo dia das inscrições.

Resultado SISU 2020

A melhor forma de se consultar o resultado SISU será através do próprio site do programa, no qual o inscrito poderá fazê-lo clicando no boletim do candidato, que mostrará informações atualizadas sobre a classificação parcial e sobre o resultado final (quando findar o prazo das inscrições).

Outra forma de se conseguir realizar esta consulta é por meio das próprias instituições participantes ou através do telefone da Central de Atendimento do MEC, que é o 0800-616161.

Lista de Espera SISU

Há ainda uma segunda chance para quem deseja ingressar numa universidade pública: a lista de espera SISU 2020, que como o próprio nome já diz, é uma opção de entrar numa espécie de lista na qual os estudantes podem obter vagas consideradas ociosas.

Como alguns estudantes da chamada regular podem desistir do curso selecionado, ou simplesmente podem não entregar os documentos necessários, entre outras coisas, perdendo a vaga, um número considerável de vagas ociosas é disponibilizado para a lista de espera.

A participação estará restrita à primeira opção de curso e de instituição que foi feita pelo estudante no momento da inscrição e será importante que ele consulte o sistema, pois a entrada em lista de espera não é automática.

Ficou com alguma dúvida sobre o que é o SISU 2020? Deixe o seu comentário logo abaixo e aguarde a nossa resposta. Boa Sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *