Uncategorized

Saiba quais os profissionais mais disputados em SP

Nem sempre é possível acertar na escolha de uma profissão. Logo, é interessante avaliar quais cursos estão disponíveis de acordo com a necessidade do mercado. Uma avaliação de quais os profissionais mais disputados pode gerar um emprego mais rápido e bons salários, em especial na cidade de São Paulo. Saiba mais!

São Paulo é carente de alguns profissionais

Quem diria que uma cidade tão gigante como São Paulo, capital de um dos Estados mais importantes do país tivesse carência de profissionais. Infelizmente é verdade. Dos 12,04 milhões de brasileiros vivendo por lá, estima-se um quarto com formação profissional.

Para negócios e investir em comércio a capital paulista é uma da mais interessantes. Para educação e buscar vagas de emprego também. Um profissional com diploma de técnico ou graduação em áreas carentes pode conseguir empregos com salários quase três vezes maiores em comparação a outras capitais.

Um dos problemas de São Paulo é o sub emprego. Muitos buscam vagas para retorno rápido e acabam abandonando a qualificação profissional. Isso deixa setores da indústria, comércio e até transporte com carência de mão de obra qualificada.

Mesmo com muitas opções de certificação como no SENAC 2021 SP é preciso dedicar tempo ao estudo e também escolher o curso sem alta concorrência de profissionais. Vale uma pesquisa antecipada antes de buscar a formação profissional nos próximos meses.

Quais os profissionais mais disputados em SP?

Para a sorte de alguns a maior parte dos profissionais chegando ao mercado paulista são de profissões convencionais. Algumas áreas estão tão acirradas na concorrência com vagas que os salários tendem a ser bem baixos. Outras não. Confira as áreas para vaga de emprego carentes a seguir.

  • Analista de segurança da informação: Com a quantidade de invasões a sites de empresas é preciso investir em segurança. São Paulo é uma cidade repleta de sede de e-commerces, lojas com cadastros de clientes e sistemas os quais se invadidos gerariam enormes estragos. Os profissionais da área por lá não estão dando conta do recado e os salários estão altíssimos.
  • Programador Mobile (iOS e Android) Você já deve ter notado a quantidade de aplicativos novos todos os dias em seu smarthphone. O programador de jogos e sistemas da área ganha bem mas estudou muito para isso. São raros porque é preciso um curso específico de especialização após realizar formação em sistema da informação.

Contador e economista

As empresas finalmente se renderam à necessidade de ter um profissional da área financeira em seu grupo de gestão. Infelizmente poucos se candidatam até mesmo a fazer o curso, sobrando vagas em cursos técnicos ou universidades para graduação. Toda empresa necessita de um contador que ainda pode aumentar seus ganhos prestando consultoria. O economista segue a mesma linha de necessidade do mercado.